Leiam texto sobre Plínio Marcos aqui.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Para um novo modelo de relação

E destarte quando estivermos bem unidos, assim, depois de uma noite intensa, entrelaçados um nos braços do outro, nos olharemos nos olhos e declararemos com afeto: "eu tenho bom humor por você". E tais palavras que virão substituir o antigo “eu te amo”, criarão um novo tipo de sentimento mais condizente com quem nutre afeição por alguém. E logo se disseminará pelas cidades, porque todos perceberão que somos mais felizes que os que se “amam”, porque pra quem ri tudo é de graça.

E aquela angústia que os apaixonados sentem, aquele medo de perder, aquele ciúme, aquela posse, para nós será a abertura dos poros, o afrouxar da barriga, o rir de até doer em lágrimas de riso e sorriso como fosse pausa de espera de gargalhada. Que o bom humor clareia o ar de gargalhar.

E se tudo é pacto de jogo e a vida é tão perigosa que brincando sem brincadeira o sério fica faceto: pra que não?

E se perguntará do que estamos rindo. Talvez nem consigamos transmitir a piada e talvez não seja um chiste o que nos comove de rir. Que quando se vê o Encantado de verdade é que se vê que é o que há de mais sem fantasia. E o próprio, talvez, seja justamente essa fartura de dentes expostos, de olhares com brilho, de bochechas rosadas. Assim é que o encantamento é mais do que a tola fissura carente que se instala e funga feito fungo entre os laços dos abraços lassos. Mas a Graça é a graxa que encaixa os engraçados: lubrifica.

E as tensões, as cobranças, as transferências, as tolices causadas por inseguranças sem sentido, se encolherão entre os espíritos largos das crianças do novíssimo amor. E nós, entre nós, sem nós, frouxos de gracejar como quem reza: rindo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto, lindos anjos negros de asas brancas, "winvenderianos" re-sematizados. O espetáculo dve ser eum espetáculo. Desejo ter um bom humor por vocês!!!